Considerando atualmente como um padrão na indústria: menor custo, menor tempo de execução do serviço, diminuição dos gastos com a logistica. Sistema inovador na indústria, utilizada para tratamento a frio de peças com tensão residual causada por soldagem, fusão. Forjamento, conformação e usinagem.
Prestamos o serviço de alivio de tensão, otimizando tempo de deslocamento da peça para a efetivação e execução do serviço, com emissão de certificado. No caso da venda da máquina, oferecemos ao comprador o treinamento certificado, assim como manutensão e reposição de peças em tempo hábil.
Nosso treinamento é fornecido através de uma equipe técnica gabaritada e certificada. O treinamento é realizado no local pelos nossos técnicos em 2 dias e sua equipe está certificada. No caso de qualquer dúvida com manuseio ou funcionalidade dispomos de um canal de atendimento e suporte
A Energyarc é pioneira no Brasil no serviço de alivio de tensão por vibração. Trabalhamos com qualidade e confiabilidade, por esse motivo dispomos da melhor máquina na indústria, a Formula 62 através da parceria com a Stress Relief Engineering (EUA), desde 2004.
Somos reconhecidos pela confiabilidade, segurança e expertise no ramo de alivio de tensão.
O tratamento de alívio de tensão a frio é por vibração controlada. É a forma mais inteligente de tratar peças tensionadas devido a solda, oxicorte ou usinagem pesada.
Desde 2004 a Energyarc adquire grande experiência com Fórmula 62 no Brasil. Atendendo diversos clientes como: Browne &Sharpe, Voith, Avibras, CNH-Fiat, Omel, Delp, Bardella, Duraferro, Anglo American, VALE, Prensas Jundiaí, Schuler, Newton, Met. Prensa, Mausa, Met. Souza, Hergen, Omeco, Feva, Cia Olsen TMO, Eisenmann, Falcare, Durr, Dedini, TGM, WEG, LCI Ventiladores, ADX-Inteco, Waltermic, ESBR - Turbinas de Jirau, Grupo AIZ, Aker, etc.
"Fórmula 62" é um método baseado no alívio de tensão por vibração desenvolvida há mais de cinquenta anos por metalurgistas norte-americanos. O tratamento consiste em aplicar às peças uma vibração com freqüência baixa e amplitude elevada por um curto período de tempo baseado no peso da peça. Isto permite que as tensões residuais sejam reduzidas a um nível muito mais baixo promovendo o equilíbrio estático das tensões.
As baixas freqüências de vibrações são usadas para transportar elevada amplitude de energia ao produto soldado, conformado ou usinado. As vibrações pesadas produzem uma carga que se sobrepõe ao padrão de tensão existente resultando em diminuição do pico de tensão. Isto produz peças com mais estabilidade dimensional e reduz distorções aleatórias comuns a peças instáveis.
Este processo pode ser usado em uma gama grande de metais ferrosos e não ferrosos. Os materiais típicos são: aços ao carbono, aço inoxidável, alumínio, ferro fundido, nodular, manganês, o inconel, etc. Estes são alguns dos metais que pode ser tratado em uma variedade de processos tais como: soldado fundido, forjado, conformado, oxicortados, coquilhado, retificado, lustrado ou usinado.
PDF do produto
As peças podem ser distensionadas em qualquer ponto do processo de manufatura onde há acesso a peça. As aplicações mais típicas permitem o alívio de tensão ao longo de ajuste de tolerâncias ao longo do processo de fabricação, como após usinagem pesada de engrenagens, frezagem, mandrilhamento, retífica e outros. Na fabricação de peças soldadas, o alivio de tensão pode ser executado durante a soldagem no qual é muito útil para impedir o acúmulo residual de tensões que causam fissuras no cordão ou distorção dimensional. Por causa da fusão na zona de solda produz-se grandes gradientes de temperaturas por um período curto de tempo, as tensões residuais são mais dinamicamente ativas que podem requerer o alívio de tensão durante a soldagem ou imediatamente depois da soldagem. À medida que mais tempo passa para se executar o alívio de tensão maior é o risco de problemas relacionados à distorção. Por haver grande diminuição da magnitude de tensões residuais na soldagem a quebra por fatiga é diminuída nos conjuntos soldados. Portanto deve-se promover alivio de todos os conjuntos soldados.
SÃO PAULO - CAPITAL
Av. Regente Feijó, 813
Água Rasa - São Paulo - SP
Cep 03342-000
LORENA SP
Al. Armênio Gomes, 72
Pq das Rodovias - Lorena – SP
Cep 12605-470
São Paulo +55 (11) 2028-5333
Lorena - +55 (12) 3157-3750